}

domingo, 19 de outubro de 2014

Hina Matsuri~Festival das Bonecas/Dia das Meninas

Eaaaaee meus caros e caras hahahah,como estão??Será que alguém nota quando passo 2 dias sem postar nada??kkk chega de enrolar,vim apresentar hoje um festival suuper kawaii (fofinho) é o festival das bonecas e também das meninas o Hina Matsuri (clap clap clap) Vamos lá ;)









Hina Matsuri conhecido como Festival das Bonecas ou das meninas  realizado no dia 3 de março, nesse dia tão especial  as famílias pedem por saúde e felicidade para as suas meninas. Houve um tempo ,na Era Heian ,eram confeccionadas bonecas de pano, porcelana ou papel em barquinhos  e essas eram jogadas no rio, o fazer isso acreditava-se que afastariam com elas os maus espíritos e qualquer coisa ruim que estivesse destinado as meninas.


No dia do festival  são colocadas bonecas tradicionais em uma plataforma vermelha representando diversos tipos de pessoas, tais como o imperador ,imperatriz, serviçais, músicos  nos trajes da Era Heian. Na primeira plataforma estão as bonecas que representam o Imperador e a Imperatriz, no segundo degrau estão três senhoras da corte e no terceiro estão presentes 5 músicos, nos degraus  inferiores estão os personagens do  antigo Japão, nesse dia também são preparados  pratos  especiais um deles  chamado Hina Arare  que são biscoitos feitos de arroz e soja cobertos por açúcar colorido e a bebida seria o Shirozake  feita de arroz fermentado, mas sem álcool .

















E por hora é só,mas espero que tenham gostado!!Se gostou por favor compartilha,eu ficarei muito muito feliz,não tenham medo de comentar...os seus dedos não caem se deixarem um comentário não hahahahah ;)






Nenhum comentário:

Postar um comentário