}

domingo, 30 de agosto de 2015

Shuhari~Sessão artes marciais do Japão

Bom dia pessoas fofas,como vocês estão?Bem.. eu espero ahah!Hoje trago para vocês mais uma arte marcial do Japão,eu achei pouca coisa sobre essa arte então peço desculpas para os leitores mas creio que seja o suficiente para vocês espalharem para os amigos ou sua família.Sem mais enrolação,nesse dia ensolarado e bonito (haha no) eu dou início a mais um tema chamado SHU-HA-RI L(・o・)」


























Shuhari seria um ciclo de evolução de um aluno ,quem deu o primeiro conceito foi Fuhaku Kawakami que no caso teria outro nome “johaku” e também faz parte da filosofia do Shorinji Kempo e do Aikido.

Shu    (significa manter,proteger)-  O aluno segue os ensinamentos de um mestre,ele deve se preocupar em copiar as técnicas de forma similar a que lhe foi passada e sem ainda entender completamente sobre a teoria que está sendo passada.O instrutor é aquele que decide se o estudante está apto para avançar e ir para a segunda etapa (Ha) ou não.

Chiba-Sensei (8 instrutor Dan ShihanChief San Diego Aikikai) explica:
“Tecnicamente, o que é característico deste estágio é a aprendizagem ea concretização dos fundamentos através da repetição de Kata ("forma"), exatamente como eles são apresentados, sem a imposição de vontade, opinião ou julgamento, mas com uma total abertura e modéstia. É um importante período de condicionamento de base fisicamente e mentalmente, em que todas as condições necessárias são cuidadosamente preparado para a próxima fase. Fisicamente, este é o momento em várias partes do corpo são formados; articulações, músculos, dos ossos, postura geral, como para definir a parte inferior do corpo centrado pela cintura, o uso da gravidade e do seu controlo, o uso equilibrada das mãos e pés, etc.”

Ha   (rasgar,encontrar formas novas)- Nesse momento o estudante se tornaria relativamente livre das tradições da primeira etapa,nessa fase será feita a reflexão de tudo que foi aprendido tal como o seu significado e propósito, passa também a ser ensinado por outros mestres .

Chiba-Sensei (8 Dan Shihan Instrutor Chefe San Diego Aikikai) explica:
“Tecnicamente, esta é a fase em que é necessário reorganizar ou reconstruir o que o professor ensinou. Isto inclui a eliminação do que é indesejável, desnecessária ou inadequada e permite que os novos elementos para ser trazido para o estudo como alimento para o crescimento. Estas alterações baseiam-se no verdadeiro reconhecimento de auto juntamente com condições envolventes, como temperamento, personalidade, estilo, idade, sexo, peso, altura e força do corpo.”



Ri  (separação,partida)- Nessa fase  é largado o nome “estudante” que passa a dar lugar para a palavra “praticante”,será usado agora apenas o seu conhecimento sobre a técnica e como deve os aplicar da melhor maneira,é como se de certo modo ele criasse sua própria técnica.


Então leitores aleatórios eu fico por aqui,espero que todos tenham gostado de ler sobre mais uma arte marcial do Japão,creio que essa seja a última postagem sobre artes marciais do Japão!Muito obrigada por ler até aqui!Se gostou deixa o seu 1+ ficarei imensamente grata,continuo com a campanha compartilhe e faça uma criança feliz (no caso,eu ahhaha) e muito obrigada novamente por estar visitando o blog!Por favor volte mais vezes  >.<








Um comentário: